Smartphones vendem cada vez mais

No final de 2011, 28% dos telemóveis vendidos serão smartphones, com excelentes noticias para a Apple e a Samsung.

Quem indica esses número é um estudo efectuado pela IMSResearch, que é publicado pela Techcrunch.

Segundo o estudo, esperasse que sejam vendidos mais de 420 milhões de smartphones durante este ano. Este estudo, ainda especificou as empresas em comparações com o ano passado do primeiro trimestre, o que faz sorrir a Samsung e a Apple, mas torna a Nokia uma derrotada e a RIM também perde mercado.

Ao olharmos para o quadro, é facil de tirar as conclusões de quem sai vencedor, e quais os derrotados.

A Nokia, apesar de ainda dominar o mercado, teve uma queda abrupta, de quase metade, dos 40% para os 24% e demonstra porque é que a Nokia teve prejuízo este ano. Quanto à RIM, a outra derrotada, a queda não foi tão grande, perdendo 5%, dos 20% para os 15%, e, por isso, o anuncio de que a RIM vai despedir 2000 pessoas não surpreende.

Grandes notícias tem a Apple e, principalmente, a Samsung. A Apple aumentou dos 16% para os 19%, ganhando 3%, o que torna a marca Apple cada vez mais valiosa.

Mas o grande vencedor é a Samsung, muito graças à família Galaxy. O primeiro trimestre do ano passado só tinha 3%, mas agora têm 13%, aumentaram 10% e ainda se aproximam da RIM de forma “perigosa”, e deverão ultrapassar, já que a Samsung continua a vender, enquanto a RIM não tem aumentado as vendas. A Samsung tem de agradecer ao Galaxy S II que já vendeu 5 milhões, que ainda há pouco tempo tinha vendido 3 milhões, somando records atrás de records.

Até ao final do ano, as coisas ainda podem mudar um pouco, já que a Samsung irá lançar o Galasy S II nos Estados Unidos em Agosto e a Apple está a preparar o iPhone 5, que ainda não tem data prevista, mas os últimos rumores apontam para Setembro.

Em relação às outras empresas, também a HTC tem bons resultados, aumentando de 6% para 10%, e não está longe da Samsung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui