Smartphones Pixel estão com problema após a mais recente atualização

Alguns proprietários de smartphones Pixel estão a queixar-se de um consumo de bateria ainda mais rápido após a atualização de junho.

Os smartphones Pixel são conhecidos por não terem o melhor hardware que se possa imaginar, mas é frequente o software compensar essa lacuna, com a Google a oferecer recursos de software inovadores e exclusivos que só podem ser encontrados nestes dispositivos.

Embora as atualizações e as quebras de funcionalidades sejam frequentes, quase sempre para darem lugar a melhoramentos interessantes, por vezes essas atualizações também podem causar problemas não intencionais. E esse parece ser o caso da atualização de junho, após a qual muitos utilizadores estão a notar um consumo de bateria mais rápido do que o normal nos seus smartphones Pixel.

Algumas pessoas relatam apenas uma pequena mudança, mas há quem se queixe que agora tem de carregar os seus smartphones pelo menos duas vezes ao dia. Além da baixa duração da bateria, têm-se verificado também problemas relacionados à conectividade, com sinais de dados móveis não confiáveis.

Com a atualização em causa, a empresa adicionou várias novas funcionalidades, como wallpapers cinematográficos, melhorias na sua app Recorder e emojis.

Em relação aos dispositivos afetados, fica a sensação de que a queixa é generalizada, mas muitos dispositivos são das séries Pixel 7 e Pixel 6. Embora o aumento do consumo de bateria seja a principal queixa, também há alguns relatos de que os telefones estão a aquecer ainda mais do que antes, o que também pode ser bastante preocupante.

Embora não seja a solução ideal, a desinstalação da atualização mais recente do Android System Intelligence ajuda a corrigir o problema. Ainda assim, a Google certamente vai emitir uma atualização.

Nos últimos dois anos, houve vários relatos de utilizadores do Pixel 6 sobre a perda aleatória de sinal, o que é ainda mais exacerbado pelo baixo desempenho de seu modem Exynos integrado.

Fonte: Android Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui