Smartphones na India com botão de pânico

panico

De acordo com um dos ministérios da Índia, todos os Smartphones do País terão botão de pânico integrado.

A Índia é conhecida não apenas pela elevada dimensão populacional (segundo os censos de 2011 cerca de 1 bilião de habitantes), mas também pela violência no País nomeadamente contra mulheres e crianças. A pensar nisso, e tendo em conta que em cada bolsa de uma qualquer habitante do mesmo País é extremamente comum encontrar um Smartphone, a Ministra do desenvolvimento da mulher e criança (Maneka Gandhi) decidiu desenvolver a ideia de que todos os telefones, até os mais antigos, deveriam ter um botão de pânico integrado.

A ideia é que cada mulher possa ter consigo um sistema portátil de alerta às autoridades, em caso de necessidade. Mesmo os telefones mais antigos irão ter a possibilidade de ter este sistema instalado, sendo da responsabilidade dos vendedores a implementação das alterações necessárias. Espera-se que nos próximos seis meses, estejam cobertos todos os telefones em funcionamento na Índia.

Pode ser o principio para as grandes fabricantes incorporarem esta função não apenas na Índia, mas de série para qualquer país em que comercializem os seus produtos. Sendo um aparelho que poucos hoje em dia prescindam, garantem para além da conectividade um acréscimo para o nível de segurança individual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here