Smartphones modulares da Google podem ser vendidos por 35 euros

arafeatured

O projeto Ara, projeto criado pela Motorola após a aquisição da empresa por parte da Google, manteve-se sob o domínio da empresa norte-americana e os smartphones modulares chegarão em breve.

Os smartphones modulares, são smartphones que são construídos por peças, como se de um Lego se tratasse, à preferência do utilizador. Temos um esqueleto onde colocamos as “peças” que pretendemos. Esta possibilidade abre uma grande oportunidade para podermos ter no nosso smartphone o que realmente queremos.

O projeto Ara foi criado pela Motorola e Google, mas após a venda da Motorola à Lenovo, o projeto Ara foi uma das criações da Motorola que não passou para a Lenovo, mas manteve-se na Google. Assim, este projeto parece ser uma forte aposta da empresa norte-americana e, segundo o Time, o futuro parece muito interessante,começando no preço.

Motorola AraSe estava à espera que este projeto chegasse ao mercado a um preço, algo, proibitivo, parece que a Google pretende surpreender tudo e todos. Segundo Paul Eremenko, funcionário da Google que lidera este projeto Ara, indicou que o objetivo do smartphones modular não é dar lucro.

Assim, a equipa por trás dos smartphones modulares da Google tem como objetivo lançar no mercado este projeto a um preço competitivo. Assim, o esqueleto do smartphone, que conta com o ecrã,  sistema Wi-Fi e a uma aplicação que ensinaria como montar o resto do equipamento, custará qualquer coisa como 50 dólares, 35 euros. Todos as outras parte necessárias para o smartphone seriam compradas à parte nos quiosques próprios.

Apesar desta revelações, todo este projeto é, ainda, incerto e desconhecesse como funcionará, mas que a ideia é de grande aceitação por parte dos consumidores, sem dúvida que é. Teremos de esperar um pouco mais, sendo que foi marcado um evento para os dias 15 e 16 de abril, onde irá apresentar o primeiro kit para programadores do Projeto Ara. Marcou ainda mais dois eventos, sem assunto indicado, mas relacionados com o smartphone modular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui