Smartphones com novo dipositivo são treinadores de fitness

A tecnologia não é nova mas a partir de agora o Fitbit permite ao utilizador sincronizar toda a atividade física com o seu smartphone através de Bluetooh, sem transmissão de dados por cabos ou fios.

O novo dispositivo, o Fitbit One, permite transferir toda a informação sobre a atividade física para o smartphone através da conexão Bluetooh 4.0 . Assim, ao final do dia, quando se sentar no sofá pode ter ainda de fazer uma caminhada extra ou verificar quantos degraus subiu e desceu nas últimas horas. O dispositivo monitoriza a atividade física e faz o relatório sempre que o utilizador desejar.

O Fitbit One substitui o Ultra e vem também incorporado com um despertador pouco convencional recorrendo à vibração, um método suave que quer combater a irritação matinal, adianta a empresa, na imprensa da especialidade. A tecnologia controla também o sono dando informações sobre se o tempo de sono foi suficiente ou não.

O novo mecanismo é compatível com o novo iPhone 5, com o iPhone 4S e ainda com a terceira geração do iPad. Quanto à compatibilidade com o sistema operativo Android, estão ainda a ser efetuados testes, mas deve estar diponível em breve.

A empresa com sede em São Francisco na Califórnia lançou também o Fitbit Zip com um formato muito semelhante ao de um relógio, mais generalista, que monitoriza apenas a atividade física. Conta também com tecnologia Bluetooh 4.0 e a bateria é uma pilha com duração de quatro a seis meses, em vez de ter uma bateria recarregável como o modelo One.

O Fitbip Zip está diponível no mercado desde o dia 17 de setembro na loja online da marca e custa cerca de 45 euros, o Fitbit One só é colocado à venda daqui a um mês, com preço de lançamento a rondar os 75 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here