Smartphone modular da Google será lançado em Porto Rico

Project Ara Spirel 3 (6)

A Google já trabalha num smartphone modular há alguns anos e, finalmente, uma versão deste produto chegará ao mercado em modo de teste, no Porto Rico.

Foi durante o dia de ontem que se realizou uma conferência do projeto Ara, um projeto que pretende lançar um smartphone modular, um equipamento que pode ser construído às peças. A ideia é simples, permitir que possamos escolher as especificações que hardware que queremos, como uma bateria melhor em vez de termos uma câmara frontal, por exemplo.

No início de novembro conhecemos o Spiral 2, o primeiro protótipo do projeto que funciona, onde já podemos ver o equipamento a correr o Android e o jogo Angry Birds. Mas durante a conferência de ontem, a Google anunciou um novo protótipo, o Spiral 3, que será o primeiro protótipo funcional que chegará ao mercado.

O Spiral 3 tem um novo design e durante 2015 terá entre 20 a 30 módulos diferentes, entre os quais uma bateria de alta densidade e uma câmara de 13MP. Será no final de 2015 que o Spiral 3 chegará ao Porto Rico, o primeiro país a ter o smartphone modular disponível.

Segundo a Google, Porto Rico tem uma grande percentagem de penetração de utilização móvel, o que é o sítio ideal para um teste deste nível. A empresa norte-americana já estabeleceu uma parceria com duas operadoras, a Open Mobile  e a Claro, que têm suporte a 4G e serão as primeiras operadoras a venderem o equipamento.

O Project Ara iniciou-se na Motorola, antes de a empresa ser vendida à Lenovo. Apesar da venda, este projeto manteve-se na Google.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here