Smartphone dobrável tem patente assinada pela Samsung

smartphone-samsung-dobravel-patente

A recente descoberta de uma patente assinada pela Samsung que dá conta do desenvolvimento de um smartphone dobrável vem aclarar as ideias sobre a tendência de design para este tipo de equipamentos.

Ainda assim, a marca coreana tem mostrado algumas reservas neste campo, que são agora redobradas pelo recente caso Note 7 que abalou toda a sua imagem.

Na patente podemos encontrar um esguio smartphone com um ecrã que se pode dobrar como um dos primeiros telemóveis tipo ‘concha’ do limiar do milénio. Na patente da Samsung podemos encontrar ainda um detalhe interessante que dá conta do processo de dobragem e desdobragem ser semiautomático. O mesmo documento faz ainda referência a um segundo ecrã que é suposto acender-se quando dobramos o smartphone.

Esta informação vem adicionar credibilidade ao rumor apontado no início do ano pela Bloomberg que afirmava que a Samsung tinha possibilidades de lançar smartphones e tablets com ecrãs de OLED dobráveis. Esta tendência de ecrãs dobráveis foi também já incluída nos estudos da Lenovo que no Tech World 2016 mostrou um protótipo de um equipamento com estas caraterísticas.

Fonte: Galaxy Club

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here