Smartphone dobrável já tem patente registada pela Xiaomi

A indústria de produção de smartphones procura a todo o custo inovar. O pico de desenvolvimento dos telefones inteligentes parece ter sido atingido havendo agora a urgência de serem encontrados conceitos revolucionários. A Xiaomi parece estar a seguir o caminho do fabrico de um telemóvel dobrável, a patente foi já registada.

A marca chinesa tem estado na liderança da inovação de smartphones no último ano. O lançamento do modelo Mi Mix veio revolucionar o mercado pelo peso da assinatura do designer Philippe Starck e pelo futurista ecrã que abrange toda a face dianteira do equipamento. Esta tendência está agora a ser adotada por outras marcas.

Apesar da Samsung ter dado passos no sentido de desenvolver smartphones dobráveis a Xiaomi parece estar mais perto de os produzir. O novo smartphone da “Apple chinesa” assemelha-se a um pequeno caderno de notas que totalmente aberto oferece aos utilizadores um grande ecrã. Este conceito parece recuperar muito do conseguido no limiar do milénio pela Nokia com os fantásticos Communicator, equipamentos muito à frente no seu tempo e que ofereciam um grande leque de soluções de comunicação para profissionais em movimento.

A patente de smartphone dobrável foi registada pela Xiaomi em agosto de 2015, e revela o empenho que a marca chinesa tem colocado no desenvolvimento de novos produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here