Smartphone com o maior sensor atual do mercado pode estar a chegar

O primeiro smartphone com o maior sensor actual de câmara fotográfica pode estar a chegar já nesta próxima segunda-feira. Assim reserve já na sua agenda o dia 29 de Março pois a Samsung promete revelar ao mundo um sensor fotográfico gigante designado por GN2. Sensor esse que será aplicado em um smartphone novo chamado de Mi 11 Ultra.

No meio desta informação toda, isto não é a única coisa intrigante acerca desse novo equipamento que promete vir recheado de tudo o que de melhor a Samsung atualmente têm desenvolvido. 

Ao que tudo indica, esse smartphone virá com um sistema ultra rápido de carregamento sem fios de modo a concorrer com o novíssimo OnePlus 9 Pro.

O fabricante desse smartphone será a Xiaomi e irá ser a primeira empresa a utilizar o sensor de 108MPx da Samsung, pelo que faz todo o sentido que ambas as marcas comecem a trabalhar em parceria nesse departamento.

Mas o que realmente têm de especial esse sensor? bem, vejamos:

  • sensor gigante de 1/1.12″ com pixeis físicos de 1.4 micras;
  • imagens com 50MPx / 100MPx;
  • modo standard de 12.5MPx;
  • novo modo Dual Pixel Pro de auto focagem;
  • gravação de vídeo em câmara lenta com resolução 4K a 120fps.

Com o já tão falado sensor da Sony IMX800 a ser possivelmente revelado para mais tarde este ano, o GN2 da Samsung pode vir a ficar com o número 1 em termos do maior sensor alguma vez colocado em um smartphone. É na realidade bastante maior do que os sensores que actualmente equipam os equipamentos de 2021.

Com a Samsung a ser a primeira fabricante a introduzir o auto foco contínuo enquanto se grava um vídeo, com o novo sistema Dual Pixel Pro, as coisas irão subir de nível. Assim, em vez de se separar os dois díodos de foco verticalmente na sua base, irá ser então dividido de forma diagonal, pelo que não somente o foco esquerdo e direito poderão ser unidos como também o foco superior e inferior.

Isto irá resultado em uma imagem que nunca irá ficar desfocada, incluindo as mesmas com objectos em movimento.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here