Slack já permite chamadas de vídeo com contactos do Microsoft Teams

Ontem era uma ideia que seria concretizada para breve, hoje é oficial. O Slack está a lançar uma atualização para integrar as funcionalidades de chamada do Microsoft Teams ao seu aplicativo. a versão beta do Microsoft Teams Calls ocorre apenas alguns dias após o Slack revelar que estava a trabalhar na integração com a plataforma concorrente da Microsoft, mas permitirá que os utilizadores do Slack apenas iniciem chamadas de equipes do Slack em vez de participarem diretamente.

Os utilizadores do Slack poderão definir as chamadas do Microsoft Teams como o provedor de chamadas padrão e ver quem já está numa chamada e quando ela iniciou antes de ingressar numa reunião. As chamadas poderão ser iniciadas através de contactos que tenha na aplicação Outlook.

Além da integração com o Microsoft Teams, o Slack também está a lançar a integração do telefone VoIP com o Zoom, o Cisco Jabber, o RingCentral e o Dialpad. Isso permitirá que os utilizadores do Slack usem esses provedores de chamadas VoIP para ligar diretamente para números de telefone na interface do Slack, uma integração muito boa e que permitirá que se use o Slack para ligar para outras aplicações. Imagine que precisa de convidar uma pessoa externa à empresa e que profissionalmente utiliza outra aplicação, com estas novidades isso pode ser possível.

O Slack afirma que teve um crescimento de quase 350% nas chamadas feitas ou recebidas através da sua aplicação apenas no mês passado, à medida que as empresas avançam para o trabalho remoto durante a pandemia da COVID-19. O Slack também quebrou recordes de utilizadores, pois a procura pelo seu serviço de chamadas/chat aumentou em março.

Os novos recursos de chamada estarão disponíveis para todos os usuários do Slack hoje, após atualizar a aplicação. O Slack também está preparar uma grande atualização à sua aplicação, que passará por um novo design da sua plataforma, nomeadamente uma simplificação e personalização do seu sistema e que deverá ser lançada nas próximas semanas.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here