Slack força utilizadores a alterarem passwords devido a falha de segurança em 2015

Red Magic 6S

Em 2015, a empresa informou que foi atingida por hackers que obtiveram acesso ao seu banco de dados de perfis de utilizadores, incluindo as passwords dos utilizadores. Mas os hackers inseriram o código que copiava a senha em texto simples do usuário quando era digitado pelos utilizadores no momento.

Na altura, o Slack iniciou um processo que obrigou aos utilizadores afetados a que efetuassem a alteração da sua password, bem como introduziu fatores de autenticação de dois fatores, aumentando a segurança das contas dos utilizadores. Mas, parece que não ficou perfeito e agora, a empresa volta a fazer o mesmo.

A Slack redefinirá as passwords de utilizadores que acredita terem sido afetadas por uma violação de dados que afetou a empresa há mais de quatro anos. A empresa afirma que foi recentemente contactada através da sua plataforma de recompensa a hackers por encontrarem bugs no sistema, que divulga uma lista de passwords de contas do Slack supostamente comprometidas. Tendo em conta que a empresa encontrou várias situações de risco reais, decidiu voltar a fazer o mesmo processo.

A empresa acredita que esta informação que obtiveram ainda está relacionada com o incidente de violação de dados de utilizadores de 2015, não havendo qualquer falha de segurança do Slack recentemente.

Slack disse que o incidente de segurança não se aplica aos “aproximadamente 99% que aderiram ao Slack depois de março de 2015” ou àqueles que mudaram sua senha desde então.

A empresa também disse que não tem motivos para acreditar que as contas foram comprometidas, mas que esta decisão é para jogar pelo seguro na proteção das contas dos utilizadores.

Segundo o Slack, apenas 1% das contas em 2015 foram afetadas pela falha de segurança. Um relatório anterior sugeriu que o número pode chegar a 65.000 contas, no entanto a empresa nunca comentou sobre este assunto nem nunca referiu qualquer número.

Fonte: ZDNet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here