Skype vai receber atualizações muito interessantes na área de mensagens

É inquestionável que a maioria das pessoas ainda olha para o Skype como uma aplicação para chamadas de vídeo gratuitas, em vez de uma aplicação para mensagens como iMessage ou Whatsapp. Mas isso poderia mudar, já que a empresa de propriedade da Microsoft divulgou alguns novos recursos que permitirão que a sua ferramenta de chat rivalize contra as principais aplicações de mensagens. Agora, os utilizadores poderão salvar mensagens de rascunho, exibir várias fotos e vídeos, visualizar arquivos de mídia e muito mais.

Os novos recursos estarão disponíveis no cliente de desktop do Skype e na aplicação para dispositivos móveis em breve. Além de guardar mensagens como rascunhos, os utilizadores podem marcar as mensagens clicando com o botão direito do rato ou pressionando longamente o campo. Você pode aceder a essas mensagens numa nova pasta marcada com “Favoritos”, o que facilitará os utilizadores.

Enviar várias fotos ou vídeos também deve ser mais fácil com a atualização. Quando o utilizador deseja enviar vários vídeos ou fotos para um grupo de amigos ou familiares, o Skype os organiza automaticamente num álbum para que eles não atrapalhem o seguimento da conversa em grupo. O utilizador também poderá pré-visualizar qualquer foto ou mídia que enviar, para não enviar um ficheiro para a pessoa errada.

Um novo recurso bastante inteligente é uma janela dividida para a versão desktop do Skype. Isso permite que visualize a sua lista de contatos e conversas em janelas separadas. Isso deve evitar confusões quando estiver a enviar mensagens para várias pessoas diferentes ao mesmo tempo.

Como todos os aplicativos de mensagens mudam para se tornar ferramentas multifuncionais com capacidade de vídeo, voz e texto, faz sentido que o Skype revele algumas atualizações para que não fique atrás da concorrência, que está muito forte e evoluída. O utilizador pode aceder a estes novos recursos na versão mais recente do Skype em todas as plataformas.

Fonte: Skype

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here