Skype recebe pássaros loucos de Angry Birds

skype logo

A Microsoft continua a puxar pela sua plataforma de comunicação Skype. Depois de ter canibalizado o pioneiro Messenger o sucesso do Skype tem ficado bastante aquém do desejado. Concebida inicialmente como uma aplicação para render as chamadas telefónicas, tentou impôr-se nas videochamadas e hoje em dia apresenta um concentrado de funções que incluem o chat em tempo real.

Funcionalmente o Skype conta com todos os ingredientes para ter sucesso inigualável no mercado permitindo o envio de localização, fotografias, clips de vídeo, documentos e também os coloridos e divertidos ‘mojis’ animados. Nesta última categoria podemos enviar conteúdos repletos de humor que surpreenderão os amigos e adicionarão um colorido animado à comunicação. Não faltam personagens ligadas a séries de TV como Sherlock, The Office, Top Gear, Rua Sésamo e a partir de agora das aves loucas de Angry Birds.

Esta estratégia, conseguida em cooperação com a Rovio, é explicada pela chegada em breve aos cinemas do primeiro filme de Angry Birds. Ao todo são cerca de 7 ‘mojis’ e 2 emojis que podem ser utilizados gratuitamente para ilustrar e animar conversas. No caso dos emojis os atalhos (red) fazem surgir o pássaro furioso ou (pig) o porco louco. Para utilizarmos os ‘mojis’ apenas temos que os selecionar numa lista que inclui personagens como Red, o porco, Bomb, Stella, Matilda e outros personagens. Estes novos personagens podem atuar em direto nas comunicações do Skype estabelecidas nas várias plataformas (Windows, Mac, Android, iOS e Internet).

Para um futuro breve a Microsoft deixa o enigma no ar: novos conteúdos relacionados com os Angry Birds chegarão.

Fonte: Skype

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here