Skype aposta em remodelação profunda

O Skype foi redesenhado várias vezes desde que a Microsoft adquiriu a empresa há 10 anos. Agora a aplicação está prestes a ter uma reformulação profunda nos próximos meses. A Microsoft anunciou que com as modificações, o Skype ficará “mais rápido, confiável, apresentará uma melhor performance e terá um design mais moderno”. A empresa revelou, ainda, que a maioria das próximas alterações foram inspiradas nos comentários dos utilizadores.

Estas alterações surgem no seguimento do Skype, nos últimos tempos, ter perdido utilizadores para o Zoom ou até o Teams.

Devido ao facto de as videochamadas em grupo se terem tornado cada vez mais utilizadas, muito por causa do clima pandémico vivido desde março do ano passado, a equipa do Skype está a reformular as chamadas para tornar todos os participantes visíveis durante uma videochamada em grupo. Os participantes apenas com áudio também aparecerão com seus próprios planos de fundo coloridos na chamada, sendo que o plano de fundo cinza padrão desaparecerá.

O Skype continuará a oferecer funcionalidades interessantes, como fundos animados, gravações de chamadas e legendas ao vivo. No entanto, para utilizadores em áreas com má conectividade, o Skype também continuará a oferecer a capacidade de desativar o fluxo de vídeo numa chamada em grupo para economizar internet.

Ao nível de design, o Skype vai ter algumas alterações significativas. Irá ter novos layouts e temas, o utilizador pode ocultar as câmaras de outros participantes, ou até mesmo a sua para que apenas apareça a pessoa com quem está a comunicar.

Quando todos aparecem no ecrã, a plataforma vai dar destaque a quem está a falar, e vai passar a haver um novo modo, o Together, onde se pode ver todos os utilizadores.

Os diferentes botões vão passar a ter a opção de gradiente e também o Meet Now, serviço que permite que um utilizador entre numa conversa sem ter conta, vai sofrer alterações.

Com estas renovações, o Skype tentará manter-se um concorrente à altura do Zoom e do Teams.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui