Sites sem “https”? Chrome vai marcá-los como “não seguro”

A Google anunciou mais um passo importante no caminho que é transformar a Internet num espaço mais seguro. Segundo o portal The Verge, a partir de Julho o browser da companhia de Mountain View vai assumir que páginas sem o protocolo HTTPS serão classificadas com “não seguros”.

Segundo Emily Schechter, gestor de segurança do Chrome, “81% dos 100 sites mais acedidos da web já usam criptografia”. Por conta da crescente adoção desse padrão de segurança, a empresa acredita que é hora de punir quem ainda não fez a transição do HTTP para o HTTPS, a versão mais segura do protocolo de transferência de dados entre redes de computadores na Internet, pois faz a encriptação dos dados fornecidos, requer a autenticação dos servidores, entre outras ferramentas que garantam a segurança dos dados enviados e recebidos pelo utilizador.

A mudança virá com a actualização 68 do Chrome. A nova classificação “vai ajudar os utilizadores a entender que todos os sites HTTP não são seguros, e vai continuar a mover a web rumo a uma rede mais segura pelo HTTPS como padrão”, disse Scechter no anúncio oficial da novidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui