Site da campanha de Donald Trump hackeado

Faltam poucos dias para as eleições presidenciais norte-americanas e o site da campanha eleitoral de Donald Trump foi parcialmente hackeado e usado para promover um esquema fraudulento com criptomoedas.

Durante cerca de meia hora, uma das secções do site, que apresenta habitualmente informações sobre as coligações associadas à campanha do atual presidente norte-americano, transformou-se numa única página com uma mensagem deixada pelos hackers, com muitos erros ortográficos, e com um cabeçalho ao estilo do FBI, alegando terem em sua posse conversas privadas de Donald Trump.

“Este site foi apreendido. O mundo está farto das notícias falsas espalhadas diariamente pelo Presidente Donald J. Trump. Está na altura de o mundo saber a verdade”, pode ler-se na mensagem.

A página alegava ainda que os hackers teriam informação que provava que o atual governo dos Estados Unidos estaria fortemente ligado à pandemia de CoViD-19.

Logo abaixo da mensagem, a página incluía os endereços de duas carteiras de criptomoedas, incentivando os internautas a “doar” consoante a sua opinião. Com base nessa “sondagem”, os hackers decidiam o que fazer com as supostas informações.

O incidente foi detetado por Gabriel Lorenzo Greschler, um jornalista norte-americano, que, na altura, se encontrava a fazer uma pesquisa para um artigo e que partilhou o caso na sua conta do Twitter.

Horas mais tarde, Tim Murtaugh, diretor de comunicação da campanha eleitoral de Donald Trump, confirmou o incidente no Twitter, indicando que não houve uma fuga de informação sensível do website e que a organização está já a trabalhar em colaboração com as autoridades para determinar a origem do ataque e os seus responsáveis.

Recorde-se que, ainda em julho, a conta de Twitter do candidato presidencial democrata Joe Biden esteve entre as vítimas de um ataque coordenado de engenharia social que deu origem um avançado esquema de fraude com criptomoedas.

Fonte: NBC

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here