Site Asiático Nikkei avisa: Apple pode vir a estar sem data de lançamento para o iPhone 12

Ao que tudo indica já é quase mais que uma certeza, a Apple irá adiar o lançamento da sua próxima geração de iPhone. O conhecido iPhone 5G, que oficialmente poderá vir a ser na realidade o iPhone 12 fez a sua suposta primeira aparição em Setembro de 2019 de acordo com um relato do site Asiático Nikkei.

No entanto e de acordo com o clima global que estamos a viver de pandemia levou a que a Apple reflectisse sobre o adiamento do seu equipamento por alguns meses. Aliado aos constrangimentos de fornecimento que têm vindo a surgir efectuados pela marca, a Apple está de facto preocupada com a situação do seu iPhone 12, e que, devido à procura que o mesmo venha a ter a marca não possa satisfazer os clientes que efectuarem as respectivas encomendas não só devido à redução de produção como também, e à medida que a evolução do coronavírus aumenta a confiança em comprar equipamentos novos e o despender de valores monetários altos neste momento estarão comprometidos. Inclusive os engenheiros da Apple terão retardado o seu trabalho em protótipos devido ao coronavírus dado que a marca não está a enviar funcionários para trabalhar com os seus colegas das fábricas Chinesas.

Rumores correntes antecipam que serão lançados 4 equipamentos da nova série iPhone 12. Um equipamento de 5.4″, dois equipamentos de 6.1″ e por fim um topo de gama com um ecrã de 6.7″. Todos os modelos de iPhone irão vir equipados com um painel OLED e com suporte à rede 5G, sendo os últimos dois modelos os topos de gama que vêm com um conjunto triplo de câmaras e um sensor lidar semelhante ao que foi agora apresentado no novo iPad Pro.

Por norma a Apple costuma efectuar o lançamento do seu novo iPhone sempre no mês de Setembro, mas temos assistido que nos anos mais recentes houve alguns atrasos por vezes. Por exemplo, o iPhone X foi lançado no inicio de Novembro de 2017, o iPhone XR foi apresentado na última semana de Outubro de 2018. Em ambos os casos, estes modelos vieram substituir modelos que tinham sido apresentados da forma usual, ou seja em Setembro de cada ano.

Segundo o site Asiático Nikkei, um fornecedor de componentes para os iPhones afirmou o seguinte:

“We have been notified to start shipping in big volumes to meet Apple’s new product launch by the end of August, instead of like in previous years, when it would be sometime in June,” said a supplier of components related to printed circuit boards. “The change was made very recently, and that could imply that the mass production of the phone could also be delayed for months.”

O relato afirma que de facto a decisão final irá ser efectuada em Maio. Mas no pior dos cenários o próximo iPhone irá ser lançado no inicio de 2021.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here