Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) entra em funcionamento na A5

radar velocidade

Serão 30 os radares que o governo vai instalar nas estradas portuguesas até 2017. O dispositivo, conhecido como SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidade), dá hoje o primeiro passo com a entrada em funcionamento do seu primeiro radar na autoestrada A5 (Cascais-Lisboa) junto ao nó do Estádio Nacional.

As cinquenta localizações das pré-instalações de radar foram escolhidas atendendo aos índices de sinistralidade nesses locais, cabendo depois à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) que incumbirá as autoridades policiais da rotação das máquinas capazes de registar as infrações aos limites de velocidade.

O governo optou por instalar este novo sistema de radar um pouco por todo o país, e em todo o tipo de estradas, englobando estradas nacionais, itinerários principais (IP) e complementares (IC) e autoestradas.

Em Portugal existem atualmente 18 radares fixos geridos pela PSP e GNR (16 no IC 17 CRIL, em Lisboa; e 2 na A25 em Viseu), aos quais se somam mais alguns em Lisboa e na VCI do Porto que são mantidos pelas câmaras municipais.

Fonte: Motor + e Publico

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here