Sistema de localização da Google pode ajudar os serviços de emergência médica

Enquanto muitos lutam para que as empresas não seja capazes de localizar as pessoas através do telemóvel tem tempo real, em alguns casos isso poderá ser bastante útil e até mesmo salvar vidas. Foi a pensar nisso que a Google conduziu um conjunto de testes nos Estados Unidos com o intuito de ajudar os serviços de emergência médica a localizar quem liga para o número de emergência do país, o 911.

Os testes consistiram em milhares de chamadas e os resultados foram bastante promissores. Se até à data as informações de localização dadas pelas operadoras móveis eram pouco precisas, o sistema de localização da Google veio melhora-las em grande escala. Cerca de 80% das chamadas que utilizaram a tecnologia da empresa, foram localizadas de forma mais precisas durante os primeiros 30 segundos. O raio de localização de uma chamada também reduzido de 159 para 36 metros.

Isto é importante principalmente nos casos em que as pessoas estão confusas e não conseguem indicar a morada precisa ou que não falam bem a língua. Estes números podem significar que são salvas mais dez mil vidas anualmente.

Fonte: The Verge

Veja também...

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscrever  
Notificar de