Enquanto muitos lutam para que as empresas não seja capazes de localizar as pessoas através do telemóvel tem tempo real, em alguns casos isso poderá ser bastante útil e até mesmo salvar vidas. Foi a pensar nisso que a Google conduziu um conjunto de testes nos Estados Unidos com o intuito de ajudar os serviços de emergência médica a localizar quem liga para o número de emergência do país, o 911.
Os testes consistiram em milhares de chamadas e os resultados foram bastante promissores. Se até à data as informações de localização dadas pelas operadoras móveis eram pouco precisas, o sistema de localização da Google veio melhora-las em grande escala. Cerca de 80% das chamadas que utilizaram a tecnologia da empresa, foram localizadas de forma mais precisas durante os primeiros 30 segundos. O raio de localização de uma chamada também reduzido de 159 para 36 metros.
Isto é importante principalmente nos casos em que as pessoas estão confusas e não conseguem indicar a morada precisa ou que não falam bem a língua. Estes números podem significar que são salvas mais dez mil vidas anualmente.
Fonte: The Verge
Deixe um comentário
Seja o primeiro a comentar!