A Boring Company, de Elon Musk, anunciou que foi aceite uma proposta “para construir um sistema de transporte subterrâneo entre a baixa e a praia” em Fort Lauderdale, na Flórida.
Segundo Dean Trantalis, político americano e representante da Flórida referiu que este projecto é “uma abordagem inovadora e sem precedentes para lidar com o problema de trânsito local”.
A Boring Company descreve o projecto, apelidado de Las Olas Loop, como “um sistema de transporte público subterrâneo de alta velocidade totalmente elétrico, sem emissões poluentes, em que os passageiros são transportados até o destino de forma rápida”.
Por agora apenas foi aprovado o projecto, ou seja, não significa que o túnel seja construído. Por agora, terá de decorrer 45 dias para que possíveis concorrentes possam apresentar os seus projetos.
A The Boring Company afirmou que o novo sistema poderá transportar até 50.000 passageiros por hora, já que Musk quer resolver os grande problemas de tráfego nas cidades.
Este é o quarto túnel construído pela The Boring Company: dois em Las Vegas e um na Califórnia. Já foram pensados fazer projeto em Chicago, Miami, cujo valor é cerca de 30 milhões de dólares, e Washington, contudo não foram aprovados.
Elon Musk, a propósito do túnel de Miami escreveu no Twitter: “Carros e camiões presos no trânsito lançam toneladas de gases e partículas tóxicas, os túneis rodoviários da The Boring Company em Miami resolveriam o trânsito e seriam um exemplo para o mundo”.
Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a construção deste túnel, nomeadamente no que respeita a valores e ao seu comprimento.
De acordo com a política estadual de Fort Lauderdale, não podem ser divulgados detalhes até, pelo menos, à próxima fase do projeto.
Fonte: The Verge