Siri torna-se obsoleta? ChatGPT gratuito no iPhone revoluciona comunicação

A Inteligência Artificial (IA) tem vindo a revolucionar a forma como interagimos com a tecnologia, e o ChatGPT é um exemplo perfeito disso. Esta ferramenta tem fascinado o mundo, apesar de algumas personalidades notáveis, como Steve Wozniak, co-fundador da Apple, ainda não estarem totalmente convencidos do seu potencial.

Uma das primeiras aplicações práticas da IA é a dos assistentes virtuais, como o Siri, mas a verdade é que o ChatGPT já está a ultrapassar estas ferramentas em termos de capacidades.

A OpenAI, com Sam Altman de volta como CEO, anunciou recentemente que o ChatGPT poderá ser utilizado por voz, mesmo com uma conta gratuita. A utilização desta ferramenta no iPhone é bastante simples e a conclusão é clara: se o Siri pudesse combinar o seu conhecimento com este nível de interação, seria o assistente definitivo. Talvez isso se torne realidade com o lançamento do iOS 18, de acordo com alguns rumores.

Para utilizar o assistente de voz do ChatGPT, basta seguir estes passos simples: descarregar o ChatGPT gratuitamente na App Store, iniciar sessão ou criar uma conta gratuita, começar uma conversação clicando no ícone dos auscultadores no canto inferior direito e começar a falar.

ChatGPT regista o que é dito, mas nem sempre o compreende. No que diz respeito a recomendações que requerem uma pesquisa na internet, o Siri é ligeiramente superior, uma vez que o ChatGPT, na sua versão gratuita, não tem a opção de pesquisar online, e as suas recomendações não são tão boas.

No entanto, é importante notar que o ChatGPT é um assistente muito bom. Se pudesse pesquisar na internet (a versão paga pode fazê-lo e é de outro nível), deixaria o Siri para trás. Espera-se que a Apple tome nota disso e faça algo no iOS 18 e no iPhone 16 para se equiparar.

Apesar de algumas limitações, como a incapacidade de pesquisar online na versão gratuita, o ChatGPT é um assistente muito bom e tem o potencial de ultrapassar o Siri se estas limitações forem superadas. A Apple deve prestar atenção a estas tendências e inovar os seus produtos para se manter competitiva.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui