Siri pode vir a ter novas funcionalidades no iMessage

siri-ios-7

Bem ao estilo do Google Assistant, que como todos sabemos foi uma das grandes novidades no lançamento dos novos Pixel, a Apple poderá apostar também no mesmo tipo de integração com o seu serviço de mensagens, o iMessage.

Poderemos considerar o Google Assistant uma versão melhorada e mais integrada com todo o sistema daquilo que era o Google Now. E o resultado foi nada mais nada menos do que um dos melhores assistentes virtuais já mais inventados.

Mas foi com o lançamento do concorrente do iMessage, ou seja o Allo que o Google Assistant fez a sua primeira aparição. No entanto, a sua verdadeira relevância foi dada aquando do lançamento dos equipamentos Pixel. Uma das excelentes e principais funcionalidades do Google Assistant é de facto poder sugerir conteúdos baseados nas mensagens que estamos de momento a escrever.

O site AppleInsider decidiu investigar um pouco, e verificou que uma das patentes que a Apple tinha registadas em 2015 teria a ver com novas funcionalidades da Siri no iMessage. Funcionalidades essas bem ao estilo do Google Assistant.

Nessa patente, foi possível visualizar uma conversa entre duas pessoas a utilizar a Siri e ao mesmo tempo a ser providenciado direções para um determinado local, bem como o agendamento de eventos.

Mas como sabemos, existir uma patente  não implica necessariamente que o que lá consta venha a ser aplicado oficialmente. Resta esperar então para verificar se efetivamente a Apple irá apostar neste tipo de funcionalidades ou deixar o mercado nesta área para a sua concorrente Google.

Fonte: Apple Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here