Siri passa a funcionar offline e ainda será integrado em outras marcas

A Apple faz questão de estar na vanguarda da proteção da privacidade online. Portanto, é surpreendente que, durante todos esses anos, o Siri tenha exigido uma conexão com a Internet para funcionar. Ele processa todos os seus pedidos online, mesmo para coisas que não têm nenhum componente online, como definir temporizadores ou ajustar o volume. Basta dizer “Ei, Siri” quando não estiver conectado à Internet e você obterá isto: Siri offline

Com o iOS 15 e o iPadOS 15, isso está finalmente a mudar. O Siri ganhará um novo modelo de reconhecimento de voz em todos os dispositivos com um processador A12 Bionic ou posterior (ou seja, um iPhone XS / XR ou posterior). Isso é uma grande vantagem para quem se preocupa com a privacidade, pois significa que sua voz gravada nunca, intencionalmente ou não, sai do seu dispositivo.

Processar solicitações offline faz mais do que melhorar as proteções de privacidade. Agora pode fazer todos os tipos de pedidos com o Siri sem uma ligação à Internet. Configurando temporizadores e alarmes, abrindo aplicações, ligar a lanterna, controles de reprodução de áudio e até mesmo pedir à Siri para ler novas mensagens (tudo o que recebeu antes de ficar off-line).

Resumindo, a Siri passará a funcionar no seu dispositivos e todas as informações ou funções que não precise de uma ligação à internet, é muito provável que a Siri possa responder-lhe e fazer o que lhe manda.

Tirar do processo uma ligação de ida e volta à Internet também tornará o Siri mais rápido. O Siri começa a ouvir e executa ações instantaneamente, sem uma pequena pausa. Isso realmente mudará a maneira como usamos o Siri.

Outros novos recursos do Siri

A Apple tem alguns melhoramentos para a Siri no iOS 15 e iPadOS 15. Nenhum deles é inovador, mas todos oferecem melhorias de qualidade de vida que devem tornar o uso do assistente de voz da Apple um pouco mais agradável.

  • O Siri pode (opcionalmente) anunciar mensagens no CarPlay.
  • Se tiver AirPods, o Siri pode anunciar as notificações recebidas que são sensíveis ao tempo (ou ativar qualquer notificação de um aplicativo).
  • Poderá pedir ao Siri para controlar os dispositivos HomeKit em um horário específico. Por exemplo, “apague as luzes da sala às 22h”.
  • Integração com o HomeKit permitirá que a Siri funcione em outros equipamentos de marcas terceiras
  • A Apple também está a expandir o suporte ao idioma da Siri, com suporte de voz para conversão de texto em voz em mais idiomas e suporte para inglês índico e idioma nativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here