Sintomas que o seu telefone ou tablet têm um virus

blank

Os telemóveis e tablets tornaram-se tão vulneráveis a virus como os computadores. Com a quantidade de informações pessoais e sensíveis que os utilizadores armazenam, convém estar atento aos sinais de que o seu aparelho possa estar infectado:

  1. Uso de dados da internet maior que o normal. Um virus ou outro tipo de malware vai tentar comunicar várias vezes pela internet pelo que se o seu plano não é ilimitado, isso poderá custar-lhe dinheiro. Verifique regularmente o seu consumo de dados ou instale uma aplicação para controlar o uso.
  2. Aplicações que crasham. Se as aplicações que nunca iam abaixo de repente começam a crashar, isso pode ser sinal de vírus. Mantenha-as sempre atualizadas para prevenir infeções.
  3. Pop-ups. Embora presentes em muitos sites, se os pop ups começam a ser demais, é sinal de suspeita. Corra um anti-virus no aparelho e nunca clique nos links.
  4. Drenagem de bateria. Todos os processos a correr em background e as atividades maliciosas consomem recursos do aparelho. Se o consumo de bateria piorou sem razão aparente, é mais um potencial sinal de alerta.
  5. Custos extra na conta. Muitos destes virus enviam mensagens a serviços premium pelo que poderão aparecer custos inesperados de mensagens que não enviou.
  6. Aplicações que não se recorda de ter instalado. Alguns tipos de malware conseguem imitar aplicações conhecidas pelo que mesmo que esta pareça familiar, mas se não se lembra de a ter instalado, não arrisque.

Fonte: USA Today

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here