Sincronizar as conversas do Whatsapp entre o iOS e o Android pode vir a ser uma realidade

Quando a aplicação de chat Whatsapp surgiu, os seus criadores não estariam muito provavelmente a contar com a fama que a aplicação veio a ganhar posteriormente.

Aliás, muito menos com a possibilidade de poder funcionar em ambiente multi-plataforma. Ou seja, ao contrário de uma grande variedade de aplicações semelhantes e digamos, da concorrência, as conversas que temos com os nossos contactos via Whatsapp em um equipamento Android não são possíveis de serem acedidos em iOS, e vice-versa.

Tal como foi reportado em final de Julho deste ano, os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento da aplicação estarão fortemente empenhados em criar a capacidade da mesma em ter uma caixa única de conversações, quer estejamos no Android ou no iOS. Assim, e tudo leva a crer que o Whatsapp poderá vir a dar a possibilidade aos utilizadores de aproveitar essa funcionalidade em quatro equipamentos distintos.

De acordo com o WaBetaInfo, tudo estará em cima da mesa para que essa funcionalidade veja a cor do dia. Os utilizadores irão poder seguir as conversas mantidas entre os vários sistemas operativos sem perderem qualquer informação. Algo impensável até aos dias de hoje relativamente ao Whatsapp.

Para que tudo funcione de forma linear e segura, a chave de encriptação irá ser alterada cada vez que um equipamento seja adicionado ou removido da sua conta, bem como todas as conversações activas irão ser notificadas caso tenha as “Security Notifications” ligadas nas definições da aplicação.

Adicionalmente, o Whatsapp reportou que está também a trabalhar em uma aplicação completamente construída de raiz e dedicada ao iPad. Aplicação essa que poderá ser lançada somente quando a capacidade de funcionamento multi-plataforma estiver a funcionar em pleno.

Desse modo, os utilizadores detentores de equipamentos iPhone e Android poderão finalmente vir a desfrutar pela primeira vez das suas conversas no tablet da marca da maçã.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here