Sincronização do Firefox torna-se mais simples

Firefox

Os utilizadores do Firefox que usem a função de sincronização de favoritos e passwords entre diversos dispositivos vão ter a vida facilidade.

A Mozilla decidiu alterar a forma como a sincronização era feita. Anteriormente eram usadas chaves de sincronização no serviço Firefox Sync o que obrigava os utilizadores a guardar um código de autorização que era gerado automaticamente. Se por qualquer razão o utilizador perde-se esse código deixava de conseguir aceder aos seus favoritos, passwords e ao histórico de navegação.

Em vez disso a Mozilla decidiu passar a utilizar uma combinação de email e password, similar ao método que o Google usa.

Embora esta opção não seja tão segura como a anterior tem outras vantagens. Em caso de avaria do computador o utilizador consegue recuperar facilmente os seus favoritos, ao contrário do que acontecia anteriormente.

Esta nova versão está em fase de testes nas versões Nightly do Firefox, o que significa que quem a quiser experimentar vai ter de instalar uma versão beta do Firefox. A outra opção será aguardar que a nova sincronização fique disponível numa versão estável, o que não deverá demorar a acontecer.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here