Siemens investe 43 milhões de dólares na infraestrutura de recarregamento de automóveis elétricos ChargePoint

O consórcio ChargePoint, que possui infraestruturas de recarregamento de baterias de automóveis elétricos, acaba de receber uma injeção de capital de 43 milhões de dólares para avançar com o reforço da sua rede na Europa. Este investimento acontece já que a empresa alemã é uma das responsáveis principais de todo o projeto que tem grande âmbito no território americano.

Com o investimento de 43 milhões de dólares a ChargePoint vai conseguir acelerar o desenvolvimento da sua rede de recarregamento no continente europeu. O consórcio, que tem sede nos EUA, tem como ambição ser líder na Europa neste tipo de soluções e possui planos para instalar a sua infraestrutura na Noruega, Reino Unido, França e Países Baixos.

A ChargePoint possui já grandes acordos com redes de recarregamento de automóveis elétricos. O contrato realizado recentemente com os britânicos da Instavolt vai permitir instalar 200 postos de recarregamento superrápido até 400 kW capazes de nutrir as necessidades de recarregamento dos automóveis elétricos de próxima geração com baterias maiores.

Fonte: ChargePoint

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here