SIBS cria serviço de pagamentos por telemóveis com a aplicação MB Way

MBWay

A gestora do multibanco em Portugal está a apostar nos pagamentos mais fáceis e móveis, e criou uma nova aplicação que liga cartões de crédito ao seu número de telemóvel.

A aposta da SIBS com este novo sistema é claro, facilitar as compras online, no entanto também os comerciantes poderão aderir a este projeto, que já está em fase de testes com vários comerciantes. O sistema é fácil de utilizar, a aplicação estará disponível para Android e iOS e o MB Way estará diretamente ligado ao seu número de telemóvel, que permitirá não partilhar os números do seu cartão, sendo ele débito ou crédito.

O sistema de pagamento será fácil de utilizar, para pagar terá de dar o seu número de telemóvel(ou email) e depois terá de confirmar o pagamento na aplicação MB Way através de um código PIN.

Segundo a SIBS 80% dos bancos portugueses já aderiram a este projeto piloto e se o serviço será pago, ou nõa, será decidido pelas próprias entidades bancárias.

Outra funcionalidade é a possibilidade de transferir dinheiro entre utilizadores do MB Way de uma forma rápida e mesmo entre pessoas de bancos diferentes, o que será uma funcionalidade bastante interessante.

Neste momento em fase de testes, a SIBS prevê que esteja a 100% em abril de 2015.

Este serviço é apresentado um dia depois de a Apple ter lançado o Apple Pay, um serviço de pagamentos que utiliza o iPhone 6 para substituir o seu cartão de multibanco.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here