Sharp mostrou ecrã de futuro para smartphones sem margens

free-form-displays-sharp-smartphone

A revolução dos ecrãs para smartphones está prestes a chegar após a demonstração que a Sharp efetuou hoje com um protótipo de telemóvel com ecrã sem margens. A tecnologia designada por Corner R servirá de base aos equipamentos da próxima geração.

A parte superior do ecrã tem cantos arredondados que foram criados com a tecnologia da marca ‘Free-Form Display’ e que consegue reproduzir ecrãs com cantos com formas mais complexas do que simplesmente retangulares.

sharp_free_form_display_conceptO protótipo da tecnologia Corner R que a Sharp mostrou ainda não tem data prevista de chegada ao mercado de consumo, é por isso uma espécie de tecnologia ainda na sua fase conceptual. Esta é já a segunda vez que a Sharp mostra uma proposta deste estilo, já em 2014 havia exibido o Aquos Crystal, um equipamento com ecrã de 5 polegadas que tinha um aspeto menos desenvolvido do que o atual Corner R.

Entre os problemas destes escrãs estão os toques acidentais por parte dos utilizadores, que sem zona de pega ativam de forma indesejada funcionalidades do smartphone. Neste capítulo a marca não se pronunciou, sendo de suspeitar que esse controle seja efetuado por software capaz de reconhecer os falsos positivos.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here