Sharp afirma que o futuro iPhone possuirá ecrãs OLED

O ano de 2017 irá com toda a certeza ser especial para a Apple. Fará então 10 anos desde o lançamento do seu primeiro iPhone e cremos que a fabricante terá algo de novo e especial em mãos para nos oferecer.

Um dos rumores mais falados sobre as novas alterações no smartphone, será a mudança dos ecrãs LCD para o OLED. A semana passada surgiu então um rumor de que o futuro iPhone 8 incluirá 3 variantes. Uma com ecrã de 5”, e outras duas com ecrã 4.7” e 5.5”.

Envolvidos na construção do atual iPhone, está a empresa Foxconn que adquiriu a Sharp por $6.2 mil milhões de dólares. O presidente da Sharp, Tai Jeng-wu que também é um dos executivos da Foxconn, veio confirmar que a Apple necessita de alterar os seus ecrãs para OLED de modo a evitar o que tem sido os últimos trimestres de vendas para a fabricante Californiana.

A utilização dos painéis OLED irá disponibilizar ao iPhone um ecrã com alto nível de contraste, além também de oferecer uma maior flexibilidade, o que permitirá a Apple produzir assim iPhones com ecrãs curvos.

Sendo a Sharp a atual fabricante de ecrãs para o iPhone, caso venha efetivamente a acontecer a alteração para os painéis OLED, será então necessário construir novas instalações destinadas ao fabrico desses tipos de ecrãs.

Segundo também o mais recente rumor, apenas o iPhone 8 de ter. 5.5” possuirá um ecrã OLED, sendo os outros dois modelos já falados anteriormente com as atuais versões LCD.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here