Sete “maravilhas” do litoral português

Costa Alentejana
Praia na costa alentejana

São sete as “maravilhas” da costa portuguesa. A iniciativa Sete Maravilhas anunciou os vencedores das melhores praias de Portugal. Sete areais dos distritos de Beja, Lisboa, Bragança, Faro e das regiões dos Açores e da Madeira foram os escolhidos.

A cerimónia realizada em Tróia revelou as melhores sete praias de Portugal. Esta iniciativa recolheu mais de 621.802 votos desde 6 de maio.

As escolhidas na categoria de Praias de Rios venceu a de Vila Nova de Milfontes (Furnas) e na de Praias Urbanas a preferida foi a da Zambujeira do Mar. Ambas as praias situam-se no concelho de Odemira, distrito de Beja.

A praia de Odeceixe, no concelho de Aljezur, distrito de Faro, venceu na categoria de Praias de Arriba e a Ribeira Albufeira do Azibo, no ocncelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, venceu na categoria de Praias de Albufeiras e Lagos. Na categoria de Praias de Uso Desportivo ganhou a do Guincho, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa.

As ilhas receberam os títulos de Praias de Dunas, atribuída à de Porto Santo (Madeira) e Praias Selvagens, para a Lagoa do Fogo (Açores).

Em 2007 realizou-se a primeira edição nacional do concurso Sete Maravilhas de Portugal. Em 2010 foram eleitas as Sete Maravilhas Naturais de Portugal e no ano passado as Sete Maravilhas da Gastronomia.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here