Sete “maravilhas” do litoral português

Costa Alentejana
Praia na costa alentejana

São sete as “maravilhas” da costa portuguesa. A iniciativa Sete Maravilhas anunciou os vencedores das melhores praias de Portugal. Sete areais dos distritos de Beja, Lisboa, Bragança, Faro e das regiões dos Açores e da Madeira foram os escolhidos.

A cerimónia realizada em Tróia revelou as melhores sete praias de Portugal. Esta iniciativa recolheu mais de 621.802 votos desde 6 de maio.

As escolhidas na categoria de Praias de Rios venceu a de Vila Nova de Milfontes (Furnas) e na de Praias Urbanas a preferida foi a da Zambujeira do Mar. Ambas as praias situam-se no concelho de Odemira, distrito de Beja.

A praia de Odeceixe, no concelho de Aljezur, distrito de Faro, venceu na categoria de Praias de Arriba e a Ribeira Albufeira do Azibo, no ocncelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, venceu na categoria de Praias de Albufeiras e Lagos. Na categoria de Praias de Uso Desportivo ganhou a do Guincho, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa.

As ilhas receberam os títulos de Praias de Dunas, atribuída à de Porto Santo (Madeira) e Praias Selvagens, para a Lagoa do Fogo (Açores).

Em 2007 realizou-se a primeira edição nacional do concurso Sete Maravilhas de Portugal. Em 2010 foram eleitas as Sete Maravilhas Naturais de Portugal e no ano passado as Sete Maravilhas da Gastronomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here