Serviços do Google Play sincroniza passwords do Wi-Fi entre o Android e Chrome OS

Foi durante a semana que passou que a beta do “Google Play Services” recebeu a actualização para a versão 20.45. Nessa versão foi possível verificar a referencia à sincronização de passwords Wi-Fi entre o nosso smartphone Android e o Chromebook.

Tudo surgiu quando se decompôs o ficheiro .APK que a Google submeteu para a sua loja Play Store. Normalmente quando se decompõe este tipo de ficheiros é possível conseguirmos de vez em quando aceder a novas funções que a marca, neste caso a Google estará a testar para poder lançar ou não publicamente.

Se regressarmos a Agosto último, foi descoberto também na altura uma novidade que estaria a chegar ao Chrome OS e que prometia dar a possibilidade aos utilizadores dos Chromebook e smartphones Android – em especial aqueles que estariam conectados via “Smart Lock” e “Instant Tethering” – partilhar as passwords de Wi-Fi.

Na altura, não existia a certeza de qual o método que iria ser utilizado para efectuar essa partilha, ou se até mesmo somente as versões mais actuais do Android iriam suportar tal função. Parece assim, que será os “Google Play Services” a ser os responsáveis por essa sincronização. Significando isso que os smartphones com versões mais antigas do Android irão suportar de igual modo essa funcionalidade.

Este é parte do código fonte que foi possível desvendar no ficheiro .APK:

<string name=”wifi_sync_enabled_title”>Wi-Fi Sync</string>

<string name=”wifi_sync_enabled_description”>Sync Wi-Fi networks with your Chromebook</string>

Será no entanto demasiado cedo para afirmar com toda a confiança, mas tudo leva a apontar que efectivamente as passwords de Wi-Fi irão ser sincronizadas via Bluetooth,. Significando assim, que ao efectuarmos a conexão a uma nova rede, seja ela feita no Chromebook ou no Android, deverá de forma automática ser possivel conectar a essa mesma rede em outro dispositivo sem a necessidade de digitar a password de novo.

A sincronização de palavras chave do Wi-Fi não será a única novidade que foi detectada no “Google Play Services” relativamente ao sistema operativo Chrome OS….

Fonte: 9to5Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here