Serviço Uber é banido de Berlim

Uber logo

As polémicas sobre o serviço de taxis Uber são muitas, com diversas manifestações e greves em várias cidades europeias e já houve a primeira consequência, Uber é banido em Berlim.

O serviço Uber permite aos seus utilizadores solicitar um táxi, indicando automaticamente via GPS o condutor disponível mais próximo que esteja registado na base de dados da aplicação. Posteriormente a Uber encaminha o pedido do cliente para o taxista e os dados deste são também encaminhados para o cliente.

Mas as associações de taxistas estão contra o serviço, devido à falta de licenças para prática desse tipo de serviço. No entanto, o serviço continua na maioria das cidades, mesmo em Lisboa já está presente o UBer Black, um serviço mais luxuoso. Mas há começa a haver decições oficiais contra o serviço, sendo o mais recente na cidade de Berlim, Alemanha.

Segundo a BBC, o serviço coloca em causa a segurança dos passageiros, devido à falta de credenciação dos condutores e veículos não licenciados para o efeito.

O Diretor Geral do Uber na Alemanha, Fabien Nestmann, confirmou à BBC que vai recorrer da decisão para o tribunal, porque está a limitar o poder de decisão  dos consumidores.O Uber vai continuar a ser falado nos próximos tempos.

4 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião deviam rever o artigo porque estão a informar mal o público. A uber não solicita táxis em país nenhum, daí a polémica, porque os taxista enfrentam concorrência que não obedece a uma série de regras que os diversos países impõem para se poder oferecer transporte de passageiros. A uber solicita viaturas privadas, conduzidas por qualquer pessoa que queira trabalhar para a eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here