Serviço TV+ da Apple deverá custar 10 dólares

A Apple ainda está a analisar várias estratégias para o serviço TV+, mas a Bloomberg avança que este poderá ter um custo de 10 dólares por mês.

A Apple tem estado bastante ativa no que a serviços de subscrição diz respeito e prepara-se para lançar o TV+, um serviço que poderá chegar para concorrer com a Netflix, embora o Financial Times refira que a gigante tecnológica procure, neste momento antecipar-se ao lançamento do Disney+, o que quer dizer que este serviço poderá ficar disponível ainda antes de 12 de setembro.

Apple TV+

De acordo com o Bloomberg a Apple deverá lançar este seu serviço de assinatura, TV+ por um valor a rondar os 10 dólares por mês, o que fará com que a Apple se tenha que esforçar bastante para se sobressair em relação à concorrência que vai apresentar valores mais baixos. A Disney ira lançar o Disney+ por cerca de 7 dólares e mesmo a Netflix tem uma opção de apenas 9 dólares por mês. Para além disto a mesma fonte revelou que a Apple ainda está a analisar várias estratégias para o serviço, onde se inclui o lançamento de programas com os três primeiros episódios e depois com episódios semanais.

Quanto a países onde a TV+ poderá chegar, ao que tudo indica serão mais de 150 que poderão aceder ao mesmo após o seu lançamento.

Ao que tudo indica a Apple terá destinado cerca de 6 biliões dólares do seu orçamento para financiar programas e filmes originais para o seu próximo serviço. Está a gastar muito dinheiro numa tentativa de ganhar mais dinheiro, numa tentativa de que a TV+ venha a contribuir para a sua meta de atingir 50 biliões de dólares em vendas de serviços até 2020. A gigante de tecnologia continua a procurar mais maneiras de gerar receita, vendo como as vendas de smartphones – não apenas as da Apple, mas de toda a indústria – continuam a cair devido a economias fracas e saturação do mercado.

Fonte: BloombergFinancial Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here