Serviço “Find My Phone” da Samsung com falha de segurança grave

find_my_phone_samsung

Foi detetada uma falha grave no serviço de localização “Find My Phone” presentes nos dispositivos móveis da Samsung com sistema operativo Android, a informação foi revelada por um perito de segurança, Mohamed Baset, e confirmada pelo NIST (National Institute of Standards and Technology) dos Estados Unidos da América.

A falha detetada refere uma vulnerabilidade que poderá permitir que hackers com conhecimentos avançados, possam bloquear remotamente o dispositivo e alterar o seu código de desbloqueio, tornando o dispositivo inútil. A causa avançada para esta falha centra-se no facto do Serviço “Find My Phone” da Samsung não validar a informação de bloqueio que recebe.

Ainda não foi possível obter um feedback oficial por parte da Samsung Mobile sobre esta falha e, de que forma vai proceder para reforçar a segurança dos seus dispositivos, por isso, recomendamos a todos os utilizadores que desativem este serviço de forma a não serem potenciais alvos, pelo menos enquanto não existe uma solução oficial para este grave problema de segurança.

O perito de segurança, Mohamed Baset, publicou dois vídeos a explicar a forma como detetou a falha e os procedimentos para atacar o dispositivo.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Q3adkpOEjyI

httpv://www.youtube.com/watch?v=YufuOYQoDOY

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here