Serviço de streaming do Projeto xCloud da Microsoft entra em fase de testes

A opinião da Microsoft sobre o streaming de jogos estará nas mãos de alguns poucos membros do público no próximo mês. E vai depender dessas pessoas se estaremos nos deparando com algo bom ou ruim.

De acordo com o que sabemos até agora, o Projeto xCloud permitirá que as pessoas joguem jogos do Xbox One pela nuvem, sem a necessidade de um console. A Microsoft anunciou hoje que o serviço começará um teste público em outubro, embora não seja uma implementação completa.

O teste estará disponível inicialmente nos EUA, Reino Unido e Coréia, permitindo que as pessoas joguem Halo 5 , Gears 5, Sea of ​​Thieves e Killer Instinct através de um telefone ou tablet Android com um controle sem fio Xbox One conectado via bluetooth.

Serviço

O serviço deve funcionar através de uma conexão Wi-Fi ou de dados, mas a prova de toda a experiência será o quão bem ele funciona quando as pessoas o reproduzem em movimento, ou onde quer que esperem ter uma conexão decente o suficiente. (Na página de inscrição, a Microsoft solicita “conexão de dados móveis ou Wi-Fi de 5 GHz; 10 Mbps abaixo”.)

A Microsoft afirmou que planeja suportar mais dispositivos, mais jogos e mais regiões, mas está começando com opções mais restritas para testar o serviço. Ele será gratuito durante o teste público, com o modelo de negócios do serviço a ser anunciado no futuro.

O Project xCloud também deve permitir que as pessoas transmitam jogos de seus próprios Xbox Ones, mas a Microsoft não disse quando essa opção, semelhante à reprodução remota do PS4, estará disponível.

Mas enfim, por enquanto esta fase é apenas de teste. Logo saberemos se o serviço será bem recebido pelo público, ou será feito algumas novas mudanças e ajustes. Até lá estaremos acompanhando essa jornada, assim como as jornadas dos consoles da nova geração. Esperamos ver coisas muito interessante.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here