Serve Robotics desenvolve autómatos que conseguem fazer entregas sem ajuda de um humano

A Serve Robotics, uma empresa derivada da Uber que cria robots de entregas, está a a implementar a sua próxima geração de robôs capazes de fazer algumas entregas sem a ajuda de um humano.

A maioria das empresas do setor, como Coco , Starship Technologies e Kiwibot , conta com operadores remotos para monitorizar entregas feitas por robôs, bem como ajudar em qualquer situação que este precise. Assim, a Serve, com este robô de nível 4 consegue dar uma passo inovador no que respeita à entrega feita por robôs autónomos. Os robôs vêm com câmaras, sensores ultrassónicos e LiDAR. Em destaque estão ainda capacidades como travagem de emergência automática e mecanismos que permitem evitar colisões.

A Serve começou a lançar sua quarta geração de robôs em dezembro e anunciou que concluiu, recentemente, a sua primeira entrega com robôs com autonomia de nível 4, isto é com um sistema que pode deslocar-se de forma autônoma, desde que certas condições sejam cumpridas. Atualmente, os robôs da startup estão a actuar em bairros de Los Angeles, como Hollywood, onde a Serve opera desde 2018, refere Kashani.

A empresa referiu que o lançamento deste robô é o culminar de quase cinco anos de trabalho, desenvolvido em parceria com a NVIDIA e a Ouster, sendo “um grande passo em frente para a indústria de veículos autónomos”.

“Os robôs sempre podem solicitar assistência se precisarem, digamos, se encontrarem algo inesperado. Eles também ativam o vídeo ao atravessar cruzamentos. Mas, na maioria das vezes, eles operam de forma autônoma.”

No passado mês de dezembro, a empresa conseguiu reunir 13 milhões de dólares para financiamento, que, segundo os responsáveis, vai ser utilizados para a sua expansão e introdução de robôs noutras áreas. De acordo com estes objetivos, Kashani anunciou que os próximos passos da Serve são implantar seus robôs de última geração em mais áreas de Los Angeles.

Fonte: Tech Crunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui