Série “Spartacus” chega ao fim

Andy Whitfield na série Spartacus

A série “Spartacus”, criada por Steven S. Deknight, vai ser cancelada. A última temporada terá apenas dez episódios e será a última.

Foi anunciado pelos produtores da série que a terceira temporada, intitulada de “Spartacus: War of the Damned” será a última. A decisão de pôr fim ao programa foi um consenso alcançado após meses de reuniões entre DeKnight, os produtores e executivos da Starz. Os fãs da série assistirão ao fim da saga em janeiro de 2013, quando estrear a última temporada com apenas 10 episódios, no canal americano Starz.

Steven S. Deknight explicou que “foi uma decisão extremamente difícil e emocional para mim e para os meus colegas. De qualquer forma, esta última temporada sobre a jornada dramática de Spartacus será épica, e será extremamente satisfatória para todos os que nos acompanharam nesta viagem”.

A série é focada em Spartacus, o famoso escravo que torna-se gladiador e lidera a mais célebre revolução da Roma Antiga. Esta história foi narrada em diversos livros, filmes e jogos. Filmada na Nova Zelândia, é uma produção da Starz (produtora de Party Down).

A nova temporada prevista para janeiro de 2013 vai acompanhar o confronto entre os exércitos do gladiador e do general romano Marcus Crassus. Nesta temporada dá-se também seguimento à derrota do comandante romano Gaius Claudius Glaber, assiste-se à construção da cidade Roman Villa, bem como a épica batalha que terá lugar na Appian Way.

Esta série estreou no canal Starz em Janeiro de 2010 com o subtítulo “Blood and Sand”, obtendo um enorme sucesso, com mais de um milhão de espetadores para os episódios finais. A série complicou-se quando o protagonista Andy Whitfield foi diagnosticado com linfoma não-hodgkin, vindo a falecer mais tarde. Liam Mclntyre assumiu o papel principal em “Vengeance”, continuando a história de “Blood and Sand”.

Deixe o seu comentário