Série Samsung Galaxy Note 10 já está a receber o UI 3.1

Poucos tópicos tiveram utilizadores de telemóveis e meios de comunicação tão unidos como a fragmentação do Sistema Operativo Android e a velocidade das atualizações, e tendo um portfólio considerável de dispositivos e seus utilizadores para atender.

Isto significou atualizações para a versão mais recente do Android. E resumindo, a Samsung ainda tem mais Galaxy´s do que a maioria dos outros fabricantes têm da sua própria marca de modelos, e o in-house One UI ainda é um dos mais ´afastados´ do ´stock´ Android, se isso ainda assim significar alguma coisa.

Mas o OneUI 3, com base no mais recente Android 11, já se encontra aqui, a menos de 4 meses do mais recente lançamento do SISTEMA da Google. Que, quando se pensa nisso, é mais ou menos o mesmo prazo que a Samsung lançou o Android 10 no ano passado, por isso talvez a narrativa sobre as atualizações tardias esteja desatualizada. A Samsung apresentou o One UI 3.1 em janeiro, durante a revelação do Galaxy S21.

Os modelos-bandeira anteriores já estão a mudar para o nova interface pouco a pouco, e agora é a hora da série Galaxy Note10. Uma atualização já está a ser semeada para os telemóveis Galaxy Note10 e Galaxy Note10+ na Alemanha e deverá chegar a outros países europeus em breve, a menos que grandes problemas sejam descobertos.

A atualização tem um número de modelo N97xFXXU6FUBD (minúscula x é 0 ou 5, dependendo do telefone) e tem um tamanho ligeiramente superior a 1 GB. Juntamente com o mais recente patch de segurança de março de 2021, o pacote também traz funcionalidades como ´Eye Comfort Shield´ (anteriormente chamado Blue Light Filter)
e Private Share.

De acordo com o alterlog, também houve melhorias no desempenho da câmara; o telefone pode extrair datas e endereços a partir do calendário e apagar informações de localização em fotos previamente tiradas antes de partilhá-las nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui