Será Zoom o próximo Android ou o próximo BlackBerry?

Toda a gente sabe que no mundo dos negócios não há nada como ter o produto certo na hora certa. Não acreditem? Vejam o exemplo da Zoom. A Plataforma de video conferencia com base nas nuvens, que está a assistir a um crescimento explosivo graças à sua repentina relevância na era do enclausuramento.

Mas quem assistiu à era do Blackberry pode ver muitas semelhanças com o Zoom e pelo momento que este está a passar.

Como toda a gente sabe, o mundo ainda vive numa pandemia, e as pessoas continuam a ficar fechadas em casa, o que faz do Zoom uma das plataformas de reunião por video mais solicitadas, tal como acontecia com o BlackBerry quando este surgiu, pela novidade, estava a ser usado como se não houvesse amanhã. Lembrar que o BlackBerry foi em 2002.

Quer o Zoom agora, quer o BlackBerry na altura, são dois produtos certos que aparecem na altura certa, pois tinham os utilizadores empresariais a usá-los para fazerem continuar os seus negócios.

Mas como toda a gente sabe, infelizmente, o BlackBerry não teve um final feliz. Quando parecia que ninguém parava o BlackBerry, eis que surgiu um homem chamado Steve Jobs com o iPhone, o Google lançou o Android e o BlackBerry começou a desmoronar-se como um muro cheio de rachas.

E o Zoom? Será que está destinado a ter o mesmo fim, ou será que consegue fazer algo para evitar o mesmo destino como aconteceu com o BlackBerry?

Toda a gente sabe que a maior conquista que um produto pode ter é a experiência do mesmo, que consegue superar tudo o resto. E talvez aqui seja a pequena, grande diferença entre os dois.

Nos dias de hoje vivemos num mundo cada vez mais digital, em que os portáteis já nem trazem gavetas para os CD-ROM, lembram-se deles? Cada vez mais queremos as coisas mais seguras em locais qe sejam cada vez mais difíceis de acessar, pelo menos por mãos alheias. E aqui temos as Clouds para nos ajudar.

Fonte: TechCrunch

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here