Será que o iPhone 6 terá 1GB de RAM?

iphone6

A apresentação do iPhone 6 é já no próximo dia 9 de setembro, mas os rumores continuam e o mais recente afirma que o smartphone só terá 1GB de RAM.

Os smartphones topos de gama têm 2GB de RAM e, até, 3GB de RAM, no entanto, a Apple tem feito o aumento de memória RAM muito mais devagar que os seus concorrentes. O iPhone e iPad anteriores já vinham com 1GB de RAM e todos esperam que o RAM seja aumentado nas novas versões, mas isso pode não acontecer.

Segundo o Macrumors, que se baseou em imagens da suposta motherboard do iPhone 6, no código inscrito indica a presença de, apenas, 1GB de RAM, o que poderá ser um pouco decepcionante. Os outros componentes confirmam um novo processador A8, bem como a tecnologia NFC.

A verdade é que são apenas rumores, mas esteja atento ao nosso site que no dia 9 de setembro iremos trazer todas as novidades sobre o evento de apresentação do iPhone 6.

httpv://www.youtube.com/watch?v=QRzhd_fOY-s

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

5 COMENTÁRIOS

  1. Se o aparelho foi projetado para funcionar com 1GB de RAM porque colocar mais RAM do que o projetado? Seria um desperdício sem sentido. A Apple como sempre privilegia a experiência do usuário e não os números.

  2. Dado o iphone utilizar um sistema operativo mais limitado, não permitindo a mesma funcionalidade do Android desde a restrições no desenvolvimento das aplicações obrigando os programadores a criar coisas mais simples, não tendo um verdadeiro multi-tasking, não contemplando widgets nativamente, apresentando funcionalidades novas que existem há alguns anos noutros sistemas, não existe a necessidade de mais RAM. Desta forma a apple consegue obter um sistema simples e nada complicado e dispositivos aparentemente mais fiáveis, mas só porque evita correr várias aplicações passíveis de dar erros. Não é necessário mais de 1GB para correr um sistema tão básico, não surpreende por isso que é a marca que tem mais lucro por dispositivo, não necessita de muito hardware, tem um eco-sistema muito controlado para que tudo corra bem.

  3. Eu não sei porque o android tem que usar tanta memória RAM, se até o windows 8.1 melhorou muito o uso de RAM, tablets com 2gb de RAM funcionam perfeitamente o windows 8.1, agora o android anda pedindo a mesma quantidade de RAM de um windows ? Acho que a Google precisa melhorar o android no uso de RAM, melhor ter uma memória rápida e acesso rápido que ter uma memória lenta e muito acesso, lembre-se que celular usar bateria e quanto mais acesso a RAM e troca de informação com a memória interna flash mais bateria é usada.

  4. Para o utilizador comum 1GB de ram dá e sobra seja em IOS como android mas para determinadas APP's 1GB de ram nao chega! nao sei pq estão a defender a Apple. com o preço q aquela porcaria custa até devia trazer 12GB de ram!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here