Será que o Fortnite não estará disponível através da Play Store?

31 de Julho de 2018
2 Partilhas 118 Visualizações

O Fortnite é um dos jogos do momento, com milhões dos jogadores por este mundo fora e se o jogo já saiu dos computadores para os dispositivos móveis, essa “sorte” ainda só acontece para os que utilizam os dispositivos da Apple, já que para Android ainda não é se sabe quando será. Há rumores que apontam para o final de setembro, até acabar a exclusividade do Galaxy Note 9.

Hoje surgiu um rumor que não podemos considera boas notícias pelo perigo que muitos utilizadores poderão correr com esta possibilidade. Segundo estas informações, o jogo Fortnite poderá ser divulgado pela própria Epic Games fora da loja de aplicações do Google, isto é, fazer download do apk e instalar no seu smartphone.

Já há alguns rumores sobre quando é que chegará o Fortnite ao mercado Android, já que alguns rumores apontam que será no mesmo dia em que o Samsung Galaxy Note 9 chegará ao mercado.

O Samsung Galaxy Note 9 será apresentado no próximo dia 4 de agosto, sendo que será nesse dia que a Epic Games aproveitará para anunciar a chegar do seu jogo ao mundo Android. Durante um mês, o Fortnite deverá ser exclusivo para os detentores do Galaxy Note 9, e se os rumores se confirmarem e o smartphone chegar ao mercado a 24 de agosto, será no dia 24 de setembro que o Fortnite ficará disponível para os detentores de dispositivos Android.

Mas se pensávamos que o jogo estaria disponível através da Play Store, afinal pode não ser bem assim. Segundo o que foi descoberto pelo XDA Developers, já há imagens a indicar que poderá fazer download do Fortnite através do browser e, depois, terá que instalar o jogo desbloqueado o acesso a aplicações “desconhecidas”, que é o mesmo que dizer aplicações que não estão no Google Play.

Esta pode ser a estratégia da Epic Games para não ter de pagar os 30% de comissão que a Google cobra a que fizer compras através das aplicações instaladas através do Google Play, o que permitirá, sem dúvida, aumentar as receitas da produtora. No entanto, o Fortnite está disponível na App Store os mesmos 30% de comissões já são pagas pela produtora à Apple, portanto não é uma situação que a Epic Games possa dizer que é estranha para eles.

Nós até percebemos que a Epic Games optar por esta situação, já que 30% de comissão quando olhamos para os valores que a produtora tem ganho após a chegada do jogo aos dispositivos da Apple transformam-se em valores enormes, mas esta situação também poderá causar problemas para os utilizadores.

Se a grande maioria dos utilizadores percebe minimamente e saberá de onde é que fará download do jogo, muitos outros poderão cometer erros, tal como foi anunciado diversas vezes sobre os perigos que falsos jogos do Fortnite significavam para os utilizadores.

A verdade é que teremos de esperar, pelo menos, mais uns dias para sabermos como se irá comportar a Epic Games em relação ao lançamento do Fortnite para Android, mas, sinceramente, esperamos que a produto faça o mais correto e disponibilize o jogo através da Play Store.

Artigos interessantes

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
32 Visualizações
Destaques
32 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco
Jogos / Consolas
31 Visualizações
Jogos / Consolas
31 Visualizações

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco

Daniela Azevedo - 16 de Janeiro de 2019

Um grupo de investigadores da empresa de cibersegurança Check Point descobriu vulnerabilidades no famoso jogo Fortnite, que afetaram os dados…

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior
Destaques
28 Visualizações
Destaques
28 Visualizações

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

A Oppo teve um evento durante o dia de hoje onde apresentou uma nova configuração de uma câmara de 10x,…

Comente

O seu email não será publico