Será que iremos ver o concorrente da Nvidia RTX Voice?

A AMD parece estar prestes a lançar um concorrente do RTX Voice, um recurso para as placas gráficas Nvidia que cancela o ruído de fundo quando o utilizador está numa chamada ou a usar simplesmente o seu microfone.

Isto está de acordo com um trailer que a AMD publicou no seu canal do YouTube (aparentemente com erro), informa o Tom’s Hardware. Felizmente, uma cópia do vídeo foi guardada antes da mesma ser excluída pelo utilizador do Reddit u/zenobian e posteriormente carregada no subreddit da AMD.

O trailer espalhado na internet aponta que o recurso Noise Suppression da AMD irá funcionar de uma forma muito semelhante ao RTX Voice da Nvidia (que foi posteriormente lançado no aplicativo Broadcast da Nvidia). Este usa “um algoritmo de estudo profundo em tempo real” para oferecer assim uma “redução de ruído bidirecional” que filtra o ruído de fundo do áudio do microfone de saída e de entrada, e aparentemente está também embutido no software Adrenalin da AMD.

AMD Noise Suppression teaser video from Amd

A grande questão é como a tecnologia de supressão de ruído da AMD funciona na prática. A voz RTX da Nvidia funciona tão bem que às vezes até parece magia, e quando os utilizadores a usaram no passado, ela cancelava incrivelmente o som dos teclados mecânicos mais barulhentos. A AMD provavelmente vai precisar combinar os recursos como esses se estiver com alguma esperança de superar o seu status no mercado de GPUs.

Na verdade ainda não existe menção de quando este recurso pode receber um anúncio oficial ou qual o hardware será efetivamente necessário para a usar. Quando a Nvidia lançou inicialmente o seu software RTX Voice, parecia que os núcleos focados em IA encontrados nas suas placas gráficas mais recentes eram a chave para as fazer funcionar.

No entanto, nos meses posteriores, a Nvidia lançou um suporte oficial para este recurso em placas muito mais antigas que não possuíam o hardware dedicado. Na verdade esperamos que o recurso da AMD funcione numa ampla variedade de dispositivos e que não se foque apenas nos novos e abandonando por completo os antigos.

Fonte: Tomshardware

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui