Inicio Destaques Será que a Playstation 5 poderá chegar ao mercado com um valor...

Será que a Playstation 5 poderá chegar ao mercado com um valor absurdo?

Red Magic 5G

Rumores surgiram recentemente que PlayStation 5 da Sony irá ter um custo de 500 dólares. Estando em 2020 muito poderão considerar isto “um roubo” por uma consola por muito boa que ela seja. Mas ao que aparenta, o problema estará não no preço que a Sony irá praticar de venda ao público mas sim no que a própria marca estará a pagar pela produção de cada consola PS5 ao respectivo fabricante, que segundo os rumores estará por volta dos 450 dólares.

Não significa isto que não irá sempre haver consumidores que por mais absurdo que o custo de uma consola seja irão sempre adquirir a mesma, mas aqui o problema prende-se mais a nível da relação da Sony->fabricante do que propriamente, Sony->público. Mesmo sabendo das estratégias que as marcas têm para as vendas das suas consolas, continuamos a ter uma dificuldade em justificar este valor por uma consola de jogos. Porque se a Sony estiver a pagar esse valor ao fabricante, difícil será esperar que a mesma venha abaixo dos 600 dólares.

Este rumor pôs toda a comunidade de adictos dos vídeo jogos completamente loucos. Por norma, as consolas conseguem ter um limite de valor de venda ao público o qual espera-se raramente ser pouco ultrapassado. Mas o valor que se avizinha não trás boas noticias a quem está desesperadamente à espera da PlayStation 5. Mas será assim tão justificável?

Se adquirirmos um verdadeiro PC dedicado praticamente à utilização lúdica de jogos, ou mesmo quem se dedique verdadeiramente aos jogos e participe em campeonatos a nível profissional, irá com toda a certeza ter um equipamento bastante mais caro do que uma consola de jogos, mas  podemos esperar ter um computador que não só servirá para jogos como também temos em mãos uma máquina completamente potentíssima para outras tarefas além dos jogos.

Se realmente verificarmos o comparativo, podemos sempre contar com um computador à volta dos 1200 dólares aproximadamente com uma placa gráfica Nvidia GeForce RTX 2080 Ti para tal fim. Assim, 500 dólares por uma consola não aparenta afinal ser muito. A realidade é que basicamente a consola de jogos apenas e pouco mais serve do que para isso, para jogar.

Para já, ainda não sabemos muito acerca da PlayStation 5 e ainda muito menos da sua concorrente Xbox Série X. Das poucas coisas que sabemos é que ambas são construídas com SSD´s ultra rápidos ultrapassando qualquer PC que exista de momento em termos de rapidez. Também sabemos que em ambas e tal como têm vindo a acontecer virão com processadores AMD.

Seja como for penso que é um valor demasiado elevado para tudo o que as consolas fazem por muito boas especificações que possam trazer. E se já tivermos um setup já instalado, valerá a pena pensar se teremos mesmo dado estes valores que foram adiantados, efectuar o upgrade?

Fonte: PCWorld

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here