Será que a Apple vai transformar o iPad num Mac?

A Apple vai lançar um teclado para o iPad mais tarde este ano. Acredita-se que a Apple vai fazer em evento na primavera dedicado ao novo hardware que vai lançar. Existem muitos rumores sobre os produtos que poderão estar neste evento, como este novo teclado para o iPad e um iPad Pro novo. O nosso medo é se a empresa está a repensar este evento devido ao coronavirus.

No que se refere ao iPad em si, sabemos que não é dos melhores equipamentos para se trabalhar com o rato e mesmo usando a opção “AssistiveTouch” o melhor que acontece é usarmos os nosso dedos como um rato. Esta situação dificulta trabalhar com textos ou com botões mais pequenos. Temos então que aguardar que a Apple melhore a manipulação de texto no iPad.

Temos que admitir que com o nobo iPadOS (ano passado) a Appla fez um passo muito ambicioso. Este equipamento tinha muitas ideias novas, mas algumas confusas. Podemos dizer que deixou de ser tão fácil trabalhar com o iPad. Alguns utilizadores tiveram que recorrem a vídeos e tutorias (que é uma situação já familiar para a Apple).

Apesar de para muitos de nós ser intuitivo usar o rato (visto que foi nesse mundo que fomos habituados) não queremos que a Apple resolva os problemas do iPad como se o mesmo fosse um computador. Não queremos que o iPad se transforme num Mac. Mas a verdade é que este novo teclado que a Apple vai lançar para o iPad vai ser uma grande ajuda para quem precisa de trabalhar com texto e organização de texto. Trata-se realmente de uma grande avanço.

É verdade que os smartphones que existiram antes do iPhone não eram preparados para se trabalhar com os dedos pelo que tínhamos que usar uma caneta stylus ou botões físicos para se trabalhar com os mesmos. Depois apareceu o iPhone UI que só tinha um botão (o que foi uma grande revolução na altura).

O iPad continuou essa tradição mas com um ecrã maior. A adição de um teclado vai apenas resolver um problema que existia.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here