Será este o ano em que irá arriscar a mudança para o 5G?

Actualmente já existe no mercado alguns modelos de equipamentos com capacidade para rede móvel 5G. Modelos esses que não são efectivamente muito difíceis de encontrar e ou até mesmo adquiri-los. Ao longo do globo, existe já diferentes operadores a suportar essa mesma rede com diferentes tipos de capacidades, mas na realidade pensamos que se de facto ainda não possui um equipamento com essa capacidade, não será um problema assim tão sério quanto algumas pessoas poderão começar a pensar.

Podemos por começar em ter algum tipo de receio em ficar com os nossos actuais equipamentos desactualizados, apesar da vontade em ter acesso a esta nova tecnologia possa ser grande, mas a espera poderá não significar neste caso em concreto algo de errado. Mas algo será inegável, 2020 irá ser o ano em que ouviremos bastante falar em tecnologia 5G e tudo o que a ela está associado.

Existe já de momento uma grande série  de empresas fabricantes de smartphones que estão a disponibilizar ao público equipamentos com a capacidade para a rede 5G. Marcas como a LG, Samsung e até a própria Apple (esta última não passará para já de um rumor apenas), principalmente na sua grande maioria de equipamentos. E o simples facto de ter acabado de comprar um equipamento que não possua essa capacidade, cremos que não seja uma má escolha, dado que esta nova tecnologia até efectivamente ser implementada, estável, e acima de tudo utilizável poderá ser algo ainda demorado, e que provavelmente nos tempos próximos não traga assim tantos benefícios quanto pensamos que poderá o fazer, principalmente dependendo da frequência com que muda de smartphone.

Se neste momento adquirir um equipamento com essa capacidade 5G, fica desde já preparado para que quando essa rede móvel esteja disponível na área, você possa desde logo desfrutar da velocidade que a rede 5G promete trazer, mesmo que isso possa trazer nos primeiros tempos alguma pequena desilusão até a rede encontrar-se estável e funcional.

Mas talvez ainda não esteja completamente preparado para dar o “salto”. Mas como é de prever, talvez possa causar a todos os amantes de novas tecnologias e smartphones em concreto, alguma ansiedade ou mesmo tristeza por adquirir um equipamento em 2020 e este não vir já preparado para suportar essa rede, principalmente se falarmos nos topos de gama. 

Mas tal como foi referido anteriormente, ter um equipamento que não possua essa capacidade em 2020 não é assim algo tão grave ou sério, uma vez que tudo leva a crer que apenas será em 2021 e anos posteriores que a rede 5G ficará devidamente afinada se assim o poderemos dizer.

Fonte: PhoneDog.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui