Será a câmara de vigilância Netatmo a melhor para utilização interior e compatível com o HomeKit da Apple?

Será a câmara de vigilância da Netatmo para uso no interior a melhor opção em termos de compatibilidade com o HomeKit Secure Video da Apple? Sabemos que o HomeKit Secure Video é essencial para quem pretende controlar o exterior da sua residência, mas e quanto ao interior da mesma? Bem, uma das soluções disponíveis é a câmara Netatmo.

Primeiro que tudo, não possuí qualquer subscrição relativamente ao armazenamento na cloud para guardar todas as suas gravações. Caso esteja a utilizar a mesma ligada ao HomeKit Secure Video pode mesmo utilizar a sua iCloud para as respectivas gravações. Pode inclusive também gravar para um cartão de memória microSD, para o DropBox ou para um servidor FTP.

O único problema do HomeKite Secure Video prende-se com o facto do mesmo só suportar apenas cinco câmaras associadas a uma só conta. E não será possível ter mais câmaras em uma conta familiar partilhada. Se é uma limitação técnica ou apenas uma estratégia empresarial para que tal aconteça, não sabemos em concreto.

Se fôr uma estratégia empresarial, achamos que a Apple poderia pelo menos dar-nos a possibilidade de efectuar um upgrade para adicionar mais câmaras ao HomeKit Secure Video. Porque se analisarmos bem, caso tenhamos já algumas instaladas no exterior e pretendermos colocar outras no interior, o limite de cinco câmaras de facto faz-se sentir em um instante.

Uma das maiores vantagens da câmara Netatmo é o facto do seu design ser bastante fino e elegante. Um tamanho compacto que permite que a coloque em pequenos espaços na sua sala, quarto ou escritório.

A mesma é alimentada por um cabo bastante longo com ligação micro USB. Inclui ainda uma slot para cartões SD bem como entrada para um cabo de rede Ethernet.

A aplicação que acompanha a câmara Netatmo é de muito boa qualidade com a capacidade de reconhecimento facial para aceder à mesma, e pode fazer parte sem qualquer problema do próprio ecossistema Netatmo, dado que a marca comercializa também estações meteorológicas e pequenos indicadores de luz inteligentes para serem utilizados no exterior, entre outros tipos de produtos dedicados à segurança.

Uma das grandes vantagens de Netatmo em relação a outras câmaras é o facto da mesma conseguir identificar um alarme de um detector de fumo, alguma sirene, algum alarme de detector de monóxido de carbono e ela própria enviar uma notificação para o utilizador e em simultâneo começa a gravar. Incluí também um sensor de movimento o que será ideal para podermos utilizar a câmara para ligar luzes bem como outros acessórios do HomeKit.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here