Sensor de frequência cardíaca da Mi Band 3 pode não ser tão confiável

Em maio deste ano, a Xiaomi apresentou a Mi Band 3, sua nova pulseira fitness. Ela chega ao mercado como sucessora natural da Mi Band 2, que apesar do sucesso obtido entre os consumidores, possuía algumas falhas, sendo a principal delas a incapacidade de monitorar a frequência cardíaca em usuários com pele mais escura.

Felizmente, estes erros foram corrigidos na Mi Band 3. No entanto, um teste comprovou que o sensor de frequência cardíaca desta nova pulseira não é tão preciso quanto a Xiaomi diz. Alguns proprietários descobriram que a Mi Band 3 pode realizar a leitura mesmo quando está “presa” a um simples pedaço de papel.

Isso é bastante estranho, afinal, o papel não é um ser vivo. A maioria das smartbands e relógios inteligentes usam a luz para medir os batimentos cardíacos. Tudo começa quando um LED ilumina os capilares da pele, e em seguida, um sensor próximo mede a frequência com que o sangue circula, entregando os BPM (batimentos por minuto).

Portanto, fica bem claro que é necessário um ser vivo para que os dados possam ser mostrados na tela da pulseira ou relógio inteligente, e a Mi Band 3 medir a frequência cardíaca de um papel, coloca em dúvida a credibilidade do sensor da Xiaomi.

Por outro lado, um usuário realizou o mesmo teste usando o que parece ser uma Fitbit Versa, e como era de se esperar, o smartwatch não apresentou os BPMs. Sendo assim, não se trata de um problema em vários dispositivos deste segmento. Até o momento, a Xiaomi não se pronunciou sobre o caso, mas espera-se que a empresa libere uma atualização para aprimorar a precisão deste sensor.

Lembrando que a Mi Band 3 entrega uma tela de 0,78″ com resolução de 120×80 pixels. A bateria desta smartband pode durar cerca de 20 dias com apenas uma carga. A Xiaomi inseriu uma resistência à água competente, podendo ser submersa em até 50 metros de profundidade.

Existem recursos interessantes, como monitoramento do sono, contador de passos e calorias queimadas e lembrete de sedentarismo, por exemplo. A Mi Band 3 também exibe notificações de chamadas e mensagens recebidas no smartphone pareado. Outras características interessantes são a previsão do tempo e o despertador.

Fonte: GizMoChina

5 COMENTÁRIOS

  1. A minha frequência cardíaca na Mi Band 2 era 78 a 93, já na Mi Band 3 está de 57 a 65, acho que não eh tão precisa fiz exames de coração a pouco tempo… Mas precisamente o Holter, e meus batimentos não eram tão baixos.

  2. Batimentos muito abaixo da realidade. Enquanto fazia um teste ergométrico (batimentos estavam a 192bpm/min), a pulseira marcava 80-90. E quando a pele está suada, parece piorar. Bem decepcionada com essa função. Basicamente comprei com intenção de utilizar durante exercícios.

  3. Eu tenho uma Mi Band 3, nunca deu problema excelente produto “mas acabou quebrando a pulseira e acabei demorado pra comprar outra e deixei descarregar ‘ quando carreguei percebi que o sensor não estava piscando e nao conectava no aplicativo(quero saber tem como resolver)?ou perdi a mi band 3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui