Seleção Portuguesa está a poucas horas de defrontar a Alemanha

blank
Selecionador nacional - Paulo Bento

Portugal está prestes a estrear-se no Euro 2012 frente à gigante Alemanha. O selecionador nacional, Paulo Bento, está confiante e acredita num bom resultado frente à equipa germânica.

Paulo Bento mostra-se confiante no seu primeiro jogo do Euro 2012 a realizar-se esta noite na Arena Lviv, na Ucrânia. “Traçámos um plano e uma estratégia, tentámos aplica-la e esperamos estar ao melhor nível. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas estamos convictos que vamos conseguir lutar contra uma seleção de grande qualidade. Temos ambição num bom resultado, que passa por tentar ganhar. É o que vamos tentar fazer amanhã (hoje)”, afirmou Paulo Bento ontem em conferência de imprensa.

A equipa portuguesa não abdica de uma vitória frente à Alemanha. Paulo Bento considera que o futebol “é uma das poucas atividades” onde Portugal pode competir com a Alemanha, acrescentando que “vamos tentar jogar olhos nos olhos com uma grande seleção. Não faz sentido, face à experiência que temos em grandes competições e à confiança que temos nestes jogadores, deixar de tentar fazer em todos os jogos”.

O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, também mostra o mesmo entusiasmo e confiança antes do encontro com a Alemanha. “Em 2004 perdemos na final, em 2008 fizemos uma grande campanha mas não conseguimos. Quem sabe pode ser este ano… Eu acredito”, afirma o capitão da seleção nacional.

“Não o ser (em relação ao favoritismo da seleção nacional) até é bom, tira-nos pressão. Mas espero que Portugal seja a grande surpresa do Europeu. Tenho esperança de que isso aconteça e acredito muito nesta equipa”, afirma Ronaldo, acrescentando que um empate frente à Alemanha “não seria um mau resultado”. “Iremos procurar a vitória mas não posso mentir que a conquista de um ponto seria positivo”, apontou o capitão da seleção nacional.

O onze que irá defrontar a Alemanha continua uma incógnita, no entanto, Paulo Bento revelou que Custódio ou Miguel Veloso irá jogar na posição de médio defensivo, dando incerteza quanto à presença de Nani. “Se não podermos jogar com Nani, vai jogar outro jogador e não vamos abdicar da nossa forma de jogar”, referiu Paulo Bento.

O jogo, apitado pelo francês Stépahne Lannoy, será transmitido em direto na RTP1 e na Sport TV1, com início marcado para as 19.45 horas.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here