Segurança Social:contribuições não chegam para pagar reformas

Red Magic 5G

Segundo notícia divulgada, esta quarta feira,no site ionline, as contribuições feitos por empresas e trabalhadores já não são suficientes para pagar reformas.

A informação surge depois de publicados os valores de execução orçamental, na passada segunda-feira.  Assim, analisados os números, apurou-se que as reformas custam bem mais de oito milhões de euros, quando comparadas com a receita auferida através dos trabalhadores e das empresas. A quebra financeira deverá estar relacionada com a redução de salários e a subida galopante do desemprego.

Os números apresentados revelam que a verba conseguida através das contribuições das empresas e dos trabalhadores ascendem a 6384,6 milhões de euros. No que diz respeito ao pagamento das pensões, estas rondam os  6392,6 milhões de euros.

Refira-se que em período homólogo, as contribuições à Segurança Social ultrapassavam os «gastos» com as reformas, em cerca de 491 milhões de euros.

1 COMENTÁRIO

  1. Os SR.s da Segurança Social ,já leram, com certeza , o que a Suiça fez para resolver essa situação . É só copiar , resulta com toda a certeza . As reformas em Portugal não deveriam ultrapassar 3 salários mínimos . É a minha opinião . Qual é a sua ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here